Salve salve Cartoleiros, a rodada 8 do Brasileirão chegou ao fim, e com o Internacional como líder da competição com 16 pontos, seguido por Palmeiras e Grêmio e Santos. Foram 28 gols marcados (média de 2,8 gols por jogo), com 7 vitórias dos mandantes, 2 empates e 1 vitória dos visitantes, a do Flamengo.
Mas vamos ao que interessa e sem enrolações ou bla bla bla, vamos a resenha da rodada do Brasileirão com apenas aquilo que lhe interessa, um resumo rápido e direto sobre as partidas disputadas. Confira abaixo, a resenha da rodada do Brasileirão.
Resumo Rodada do Brasileirão:
São Paulo 2×0 Vitória
Após primeiro tempo apagado, onde só deu o Vitória, o São Paulo voltou para o segundo tempo com os seus dois principais jogadores em campo, Ganso e Michel Bastos. Com eles em campo, o Tricolor Paulista melhorou na partida, e com um cruzamento de Matheus Reis, Calleri marcou de cabeça e abriu o placar no Morumbi. Com o gol marcado, o São Paulo cresceu ainda mais na partida, e após cobrança de escanteio, Lugano ampliou para a equipe da casa, 2 a 0 e fim de papo.
Chapecoense 3×3 Grêmio
Este foi o melhor jogo da rodada 8 do Brasileirão 2016, onde os zagueiros foram os destaques da partida. Pedro Geromel abriu o placar para o tricolor gaucho logo no inicio da partida, após isso, a Chape cresceu na partida e chegou ao empate com um gol do zagueiro Thiego. Minutos depois, Bruno Rangel virou para o time da casa após cobrança de pênalti, com o gol, ele se torna o artilheiro da competição com 7 gols marcados. Após isso, o Grêmio cresceu na partida e chegou ao empate com um gol marcado pelo estreante da noite, Jailson. No segundo tempo, o Grêmio perdeu inumeras chances de gol, e o zagueiro Thigo da Chapecoense não perdou e ampliou para a equipe Catarinense. No final do jogo, Giuliano diminuiu para os visitantes.
Ponte Preta 3×2 Atlético-PR
A Ponte Preta saiu na frente logo no começo do jogo, com um gol marcado pelo zagueiro Fabio Ferreira. O Furacão empatou minutos depois, após cruzamento de Walter, o zagueiro Paulo André empatou a partida. No segundo tempo, a Macaca foi com tudo para o ataque e o lateral Reinaldo desempata para a equipe da casa, e logo em sequência, o lateral Jeferson ampliou para a Macaca. Walter descontou no final da partida para o Atlético-PR, mas já era tarde demais.
Botafogo 3×1 América-MG
Jogando no interior do Rio de Janeiro e para um publico muito abaixo do esperado, o Botafogo venceu com folga o América-MG, com uma partida sensacional de Sassá, que substituiu o atacante Ribamar e marcou três gols na partida, todos no primeiro tempo. O Coelho descontou no segundo tempo com Sávio. Com a vitória, o Botafogo sai da zona de rebaixamento e o América assume o posto de lanterna do Brasileirão.
Santos 2×0 Sport
O Santos foi muito superior ao Sport Recife no primeiro tempo, e parou no experiente goleiro Magrão, que segurou o 0 a 0 com incriveis defesas dificeis. Na volta do intervalo, o Leão se arriscou mais ao ataque, mas o Santos foi quem abriu o placar com Gabigol, o jogador mais escalado da rodada 8 do Cartola FC e de todos os tempos. E em um contra ataque, Vitor Bueno marcou o segundo gol da equipe de Vila Belmiro.
Santa Cruz 1×0 Figueirense
Após ficar quatro jogos sem vencer, e com apenas um gol marcado, o Santa Cruz enfim se reencontrou com a vitória. E logo na primeira chance do jogo, Lelê recebeu assistência de Grafite para abrir o placar. O Figueira bem que tentou mas não conseguiu empatar, e teve o seu goleiro Gatito Fernández expulso, o que dificultou ainda mais as chances de reação dos visitantes.
Cruzeiro 0x1 Flamengo
O Cruzeiro não conseguiu repetir o mesmo desempenho após vencer o clássico mineiro, com muitos desfalques, a Raposa não foi capaz de parar o ataque áereo do Flamengo, que abriu o placar ainda no primeiro tempo graças a uma bela cabeçada do estreante da noite, o zagueiro Rever. Já no segundo tempo, a equipe Mineira criou muito pouco, sem perigo para o Rubro Negro.
Coritiba 2×2 Palmeiras
Em uma partida muito fraca tecnicamente, Coritiba e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Roger Guedes abriu um placar para o verdão com um belo gol. Pouco depois, João Paulo empatou para o Coxa Branca, graças ao belo passe de Ruy. No segundo tempo, o Palmeiras teve o controle da partida e desempatou com um gol marcado por Cristaldo, após passe do zagueiro Vitor Hugo. Mas aos 49 minutos do segundo tempo, o Coxa empatou com um gol de Leandro, ex-jogador do Palmeiras, e que comemorou muito.
Internacional 2×0 Atlético-MG
No clássico inter-estadual, o Colorado era melhor que o Galo Mineiro, mesmo com pouca posse de bola, criava as melhores chances de gol na partida, e após erro da defesa, Eduardo Sasha fez Internacional 1 a 0. Já na segunda etapa, o Atlético-MG era melhor, mas após uma beça jogada de Anderson, Vitinho definiu o resultado da partida, Inter 2×0.
Fluminense 1×0 Corinthians
Jogando no Mané Garrincha no Distrito Federal, o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 gol de Cicero, após penalti cometido por Yago, que foi expulso. A partida ficou marcada por diversos lances polêmicos e lances duvidosos. A partida ficou marcada por ser a primeira do Corinthians sem o seu ex-técnico Tite, que assumiu a Seleção Brasileira após demissão de Dunga.
Classificação da Rodada 8 do Brasileirão:
Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:
Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação, destaques e decepções na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.
@LuhCassiaBd
@gomesdevair
@AndreFausto
@VT_Rodrigues_
@DANIELOCORREA
@_lices
@francpremium
@_polaco_
@Fortes_Leandro
@AndjonRage
@ez_Brendo
@leo_augusto_bh
@fellipeg14
@_cicerojose
@julioccs91
@francpremium
@iigormelo
@nicolaslima2015
Se você nos enviar tweets, consente que o Dicas Cartola FC poderá usar e exibir este conteúdo em qualquer formato de mídia.
• Sassá é o mito da rodada, confira neste link.
• Confira os melhores e os piores jogadores da rodada.