Salve salve Cartoleiros, a sétima rodada do Brasileirão chegou ao fim, e com o Internacional como líder da competição com 16 pontos, seguido por Palmeiras e Grêmio e Corinthians. Foram 28 gols marcados (média de 2,8 gols por jogo), com 5 vitórias dos mandantes, 2 empates e 3 vitórias dos visitantes.
O Internacional assume a liderança da competição, e pela primeira vez na competição, marcou mais de dois gols jogando em casa. O Palmeiras venceu o clássico com o Corinthians por 1 a 0, e segue com 100% de aproveitamento atuando como mandante, foram quatro jogos e quatro vitórias. O Atlético-MG perdeu o clássico mesmo com a estréia de Fred, mas com a derrota entrou na zona de rebaixamento.
A Chapecoense perdeu a sua invencibilidade no Brasileirão, com a derrota para a Ponte Preta. O Botafogo termina a rodada mais uma vez na lanterna, e tem com o pior ataque da do Brasileirão: quatro gols em sete jogos. O Santa Cruz só marcou um ponto nas últimas quatro partidas disputadas, e o seu super trio ofensivo não marca há três partidas. Confira abaixo, a resenha da rodada do Brasileirão.
Resumo Rodada do Brasileirão:
8° Ponte Preta 2×1 Chapecoense 10°
A Chapecoense não esta mais invicto no Brasileirão, após derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Bruno Rangel mais uma vez passou em branco na partida, e viu Felipe Azevedo marcar mais um gol na competição nacional.
1° Internacional 3×1 América-MG 19°
Após dois gols relâmpagos com menos de cinco minutos de jogo, a impressão que dava era que o Colorado iria golear na partida, mas não foi bem assim. Após o intervalo, o América-MG deu trabalho e soube neutralizar as principais jogadas do Internacional, e chegou a fazer 2 a 1, mas após forte pressão, Ernando tranquilizou a torcida com um gol, e selou a vitória do Inter na partida.
11° Fluminense 1×1 Grêmio 3°
No clássico do tricolor carioca contra o tricolor gaúcho, empate. Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio quase saiu do Raulino de Oliveira com os três pontos, mas sofreu o empate no final da partida, com uma linda assistência de Gustavo Scarpa.
7° São Paulo 1×2 Atlético-PR 9°
Após um primeiro tempo dominante e com um gol marcado pelo zagueiro Maicon, o São Paulo tomou a virada do Atlético-PR no segundo tempo, onde o tricolor paulista não viu a cor da bola. Esta foi a primeira vitória do Furacão fora de casa no Brasileirão.
20° Botafogo 1×1 Vitória 13°
A equipe carioca vive o seu pior momento na temporada, e possuí sérios problemas ofensivos e defensivos, e um elenco fraco para disputar a primeira divisão. Mesmo saindo na frente no placar com um gol marcado por Sassá, o Botafogo tomou o empate e quase a virada no final do jogo contra o Vitória. O técnico Ricardo Gomes começa a balançar no cargo.
16° Coritiba 3×2 Sport 18°
Em uma partida emocionante até o fim, e a disputa entre Juan e Diego Souza, o jogador do Coritiba levou a melhor mesmo sendo expulso, Diego Souza bem que tentou, marcou dois gols mas não foi o suficiente para que o Sport saísse do Couto Pereira pelo menos com um ponto.
2° Palmeiras 1×0 Corinthians 4°
E o Palmeiras vence mais um clássico contra o seu principal rival, o Corinthians. Com um gol marcado por Cleiton Xavier, que havia acabado de entrar em campo, o verdão chega a segunda posição do Brasileirão, em um jogo marcado por muito mais jogadas violentas do que de chances de gol.
17° Atlético-MG 2×3 Cruzeiro 15°
Ao contrário do clássico paulista, Galo e Raposa fizeram um clássico bastante emocionante, com gol de Fred, expulsões, confusões e a mitagem de Arrascaeta, que deu dois passes para gol.
12° Figueirense 1×0 Flamengo 6°
O goleiro Gatito Fernández foi o grande nome da partida, e garantiu os três pontos para a equipe de Santa Catarina contra o Flamengo, que perde o seu segundo jogo seguido.
14° Santa Cruz 0x2 Santos 5°
Após um ótimo inicio, o Santa esta a quatro jogos sem vencer, e o seu ataque parou de marcar. Cheio de desfalques, a equipe da casa perdeu pro Santos que ainda não conta com o seu principal trio ofensivo.
Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:
Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação, destaques e decepções na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.
@marcus_vgl
@oDicasCartolaFC escalei um time de 50 cartoletas , na parcial passei dos 68 pontos , isso e um mitar né fala ai ?
— Marcus Vinícius =)~ (@marcus_vgl) 13 de junho de 2016
@gomesdevair
@oDicasCartolaFC Semana passada fiz 30 pontos,hoje 44,mas não entendi a pontuação do Tchê Tchê,que foi baixa,mas ele foi bem no clássico.
— Deva Gomes (@gomesdevair) 13 de junho de 2016
@AndreFausto
@oDicasCartolaFC Se o Fagner decepcionar na próxima ele pode pedir música?
— Andre Fausto (@AndreFausto) 13 de junho de 2016
@rudimarrangel
@oDicasCartolaFC fui bem no sábado, nos jogos das 16h fiz 54ptos, mas depois o Geromel decepcionou e fez 0,5. No domingo mais 1 pto no total
— Rudimar Rodrigues (@rudimarrangel) 13 de junho de 2016
@RobsoN_HC
@oDicasCartolaFC 72.59 de pontuação parcial, sendo que ainda falta Vitor Bueno.
Mitos: Aylon, Maicon e Juninho. Decepção: Fernando Bob.— Robson Rosa (@RobsoN_HC) 12 de junho de 2016
@iigormelo
Aí @oDicasCartolaFC . fechei assim essa. Se não fosse os dois gols do Atletico PR, eram pra ser 104. Abraço. pic.twitter.com/5skwOUGkCl
— Igor Melo (@iigormelo) 12 de junho de 2016
@AGuilheermee
@oDicasCartolaFC mesmo cristian da ponte me matando…Maicon, Goleiro do Figueira, R. Carioca e Otavio salvaram, 60 pontos
— Guilherme (@AGuilheermee) 12 de junho de 2016
@AnaGouvea
@oDicasCartolaFC fechei com 55,05 💔
— Ana Gouvêa (@AnaGouvea) 12 de junho de 2016
@leo_augusto_bh
@oDicasCartolaFC Decepção foi o Bruno! De resto minha rodada foi até boa!
— Leonardo Augusto (@leo_augusto_bh) 13 de junho de 2016
@DANIELOCORREA
@oDicasCartolaFC Atlético PR surpreendeu!
— DANIEL CORREA (@DANIELOCORREA) 13 de junho de 2016
Se você nos enviar tweets, consente que o Dicas Cartola FC poderá usar e exibir este conteúdo em qualquer formato de mídia.
• Gatito Fernandes é o mito da rodada, confira neste link.
• Confira os melhores e os piores jogadores da rodada.