Salve salve Cartoleiros, a quinta rodada do Cartola FC chegou ao fim, muita gente comemorou, vibrou, xingou e se decepcionou com os seus times e a sua pontuação. Foram mais de 3 milhões de times escalados para esta rodada, e o destaque positivo vai para Bruno Rangel, que pela segunda vez foi o mito da rodada do Cartola na temporada 2016. Confira abaixo, os 5 melhores e os piores desta rodada do Brasileirão:
Estatísticas da Rodada 05 do Cartola:
Média de pontuação dos Cartoleiros: 38.00 pontos
Média do valor do patrimônio dos Cartoleiros: C$112.88
Os melhores jogadores da Rodada:
Só alegria, é o que estes jogadores abaixo puderam proporcionar para milhares de Cartoleiros, que quebraram a cabeça, mudaram a sua equipe por N vezes, até chegar a conclusão de mante-los em seu time. E deu certo!
Bruno Rangel da Chapecoense: +22,00 pontos
O atacante da Chapecoense foi o jogador da partida contra o Coritiba, em uma partida com sete gols, anotando três gols (dois deles de pênalti e um com a bola rolando), e foi o mito da quinta rodada do Cartola FC (confira os scouts do jogador neste link). Vale lembrar que ele também foi o destaque da segunda rodada do Cartola.
William Arão do Flamengo: +18,50 pontos
Com oito roubadas de bola e uma assistência (para o gol marcado por Felipe Vizeu), o meia do Flamengo foi essencial para ajudar o Mengão a vencer o Vitória no Rio, 1 a 0. Esta foi a segunda vitória seguida da equipe carioca, e a melhor partida do meia no Brasileirão.
Giuliano do Grêmio: +16,10 pontos
O meia do Grêmio fez a sua melhor partida na temporada, participando praticamente de todas as jogadas ofensivas do tricolor gaúcho. Com um gol e assistência, Giuliano quase conseguiu ajudar a sua equipe a vencer o Palmeiras fora de casa.
Clayson da Ponte Preta: +15,50 pontos
O meia da Ponte Preta foi o MVP da partida, com uma assistência e um gol marcado, Claysson ajudou a equipe a vencer fora de casa, após revés contra o Corinthians na rodada passada, e empurrou ainda mais pra baixo o América na classificação geral.
Juninho do Coritiba: +14,70 pontos
Com quatro roubadas de bola e um gol marcado, o zagueiro do Coxa Branca foi o destaque do time da casa, e também da partida. Mesmo com a derrota, o zagueiro teve uma pontuação muito acima do esperado.
Os piores jogadores da Rodada:
Decepcionante, é o que podemos falar da atuação dos cinco jogadores listados abaixo, e que prejudicou diversos times no fantasy game. Confira os piores jogadores da quinta rodada do Cartola FC.
Fernando Prass do Palmeiras: -8,60 pontos
O goleiro do Palmeiras não teve uma noite muito feliz, com três gols sofridos e um cartão amarelo, Prass teve a sua pior pontuação no Brasileirão 2016, mesmo com a vitória em casa contra o Grêmio.
Tiago Costa do Santa Cruz: -6,80 pontos
Com quatro faltas cometidas e um cartão amarelo, o jogador do Santa Cruz foi o pior pontuador do clássico Pernambucano, onde o Sport venceu o Santa no Arruda por 1 a 0.
Roberto do Santa Cruz: -5,40 pontos
O defensor do Santa Cruz teve uma atuação muito fraca, com duas faltas marcadas, um cartão amarelo e outro vermelho, o jogador foi pro chuveiro mais cedo no clássico Santa Cruz 0x1 Sport. Esta foi a primeira derrota do Santa em casa, e a primeira vitória do Sport no Brasileirão.
Kieza do Vitória: -4,60 pontos
Com seis passes errados, três faltas cometidas e um cartão amarelo, Kieza teve uma atuação muito abaixo da média. O goleador da equipe baiana passou em branco nesta rodada, e foi o pior pontuador da partida Flamengo 1×0 Vitória, no Rio.
Marcelo Hermes do Grêmio: -4,50 pontos
O defensor do tricolor gaúcho teve uma atuação fraca, e foi o pior pontuador pelo lado do time do Grêmio. Hermes cometeu diversas faltas e recebeu um cartão amarelo, na derrota do Grêmio para o Palmeiras por 4 a 3.
E ae Cartoleiro, o que achou desta rodada? Mitou? Se decepcionou? Deixe o seu comentário!